Pesquisar este blog




O todo o conteúdo aqui postado é autoria da escritora e autora deste Blog.
Maria Alice Cerqueira.
São textos vivenciados e também compostos pela visão do coração da autora.


Desejo que lhes traga alegria e paz para vossos corações.


Maria Alice Cerqueira

Visite meu blog oficial

Uma linda historia de amor




Duas crianças nascem em países diferentes; o menino nasce no Brasil e a menina em Portugal, que pela obra do destino eles vêm a estudar no mesmo país, na mesma aldeizinha, no mesmo Colégio, no norte de Portugal.
Desde o nascimento, o menino luta pela saúde física e equilíbrio emocional.
Na esperança de resgatar o amor matrimonial, seus pais vão viver em Portugal, mas não dá certo, então o pai regressa ao Brasil, deixando em neste país a esposa e os filhos, que são ainda garotinhos. Por conta disso, a mãe precisa trabalhar para  sustentar os filhos, fazendo com que o menino (o primogênito) com apenas 8 anos de idade,  precise cuidar dos irmãos mais novos, cujo o caçula, tem apenas alguns meses de vida. O menino cuida de seu irmãozinho com todo o seu amor dentro de suas limitações, mas um dia ao lhe dar a mamadeira, ele vê que seu irmãozinho, não se mexe, pois veio a falecer. Este acontecimento abre uma ferida em seu pequeno coração.
 O tempo passa e a dificuldade aperta, e por conta de não ter o que comer em seu lar, o primogênito, sai de casa para matar a fome, e assim se torna um menino de rua.
Mas logo a mão de Deus cuida para tirá-lo deste terrível sofrimento, e o menino é levado para a casa da avó paterna, que fica numa aldeizinha no Norte de Portugal. Onde veio a ser tratado com muito carinho e amor. Vai para a escola e entra no catecismo.
Aqui tudo estava bem para o menino, então mais uma vez o destino, ou a obra humana, o faz regressar ao seu país de origem, aonde vem a conhecer e a sentir novamente a dor da desunião familiar, a dor da rejeição e da incompreensão, o que o leva a não dar valor a sua própria vida, e tenta tirá-la varias vezes.
Mas Deus o ama muito, e por conta deste Eterno Amor, cuida de sua existência, não permitindo que sua dor seja mais importante, que sua própria vida.
Um dia,  cansado da vida que leva, o jovem resolve ir atrás de seus sonhos, e resolve viajar para Portugal com a intenção de se casar com sua prima que namora por cartas a algum tempo.
Desde o nascimento a  menina luta pela sua vida, pelo equilibro emocional, e busca a razão do porque que se sente rejeitada pela sua própria mãe e familiares.
Por conta do sonho de oferecer uma vida melhor para sua família, seu pai vai trabalhar em outro país (França), deixando em seu país (Portugal) esposa e filha (que é ainda uma bebezinha). Mas as saudades que o pai sente de sua família é tanta, que as leva com ele para lá. Mas depois de alguns meses, ele sofre um grave acidente de moto, aonde vem a falecer, deixando a filha com três aninhos de idade e a esposa grávida de cinco meses. Por conta desta tragédia a mãe da menina regressa a Portugal, aonde bem dar a luz bebezinho lindo, mas que infelizmente nasce sem vida.
Por conta da necessidade financeira, a mãe da menina, volta para França, levando a filhinha com ela, aonde trabalhava como domestica, mas certo dia, na casa de seu patrão, um homem é morto acidentalmente, e ela é forçada é limpar o sangue do mesmo, que estava espalhado pelo chão. Este acontecimento fez a mãe reviver toda a trajetória do acidente do marido, com isto e com o que está oculto em seu coração, a fez desenvolver uma terrível doença, (esquizofrenia depressiva aguda). Por conta de sua doença ela vai para um hospital psiquiátrico e a menina vai parar num orfanato, aonde vem a passar fome. Meses depois a mãe e filha vêm de ambulância para seu país. ( Portugal)
A menina órfã está a cuidados da avó materna, porque  sua filha (mãe da órfã) por conta da doença, a cada seis meses é interna no hospital psiquiátrico. A avó à leva para a escola e para o catecismo. Aos treze anos de idade a jovem vai estudar em outra cidade, (Braga) num colégio de Freiras. Vindo a passar dois anos, aonde se sente muito bem e em paz, mas certo dia ao ler, sente fortes dores de cabeça, dores estas tão fortes que a fazem desistir de prosseguir com os estudos e volta para a casa da mãe.
Aqui ela precisou dar um passo maior do que ela podia para a sua idade, (16 anos), pois sua avó tem um derrame e fica encamada. A jovem agora precisa cuidar da avó, e da mãe e de toda a casa.
Certa tarde do mês de maio, ao vir da igreja, a jovem ao ver um jovem, usando apenas um short, pilotando uma moto, seu coração dispara, e a partir desta tarde, a jovem não é mais a mesma, uma jovem sem sonhos, ela sente que sua vida está para mudar radicalmente, será?
Para todo lugar que a jovem vai ela vê o tal jovem motoqueiro, e seu coração se sente a cada segundo que passa muito mais ligado a ele. Mas quem será ele? Pois ela nunca o viu por aqueles lados.
 Na festa de são Roque o destino lhes proporcionou um encontro, meio que por um passe de mágica, a jovem logo se vê noiva do jovem, que por sinal é brasileiro. Mas é neste momento que mais problemas aparecem. Todos são contra ao futuro casamento desde o padre, cartório, a família da jovem e do jovem. A esta altura a jovem se vê num beco sem saída, ela precisa ficar para cuidar da família, mas também não quer, e não pode perder o amor de sua vida.
Diante de tão difícil decisão, a jovem não tem para onde correr a não ser para as mãos de Deus, e com a ajuda Dele, com fé, cara e coragem, ela decide jogar todo para o alto, e apenas com a permissão da mãe ela vai com o jovem para o Brasil, com a esperança de viver um único e verdadeiro Amor.

O jovem casal chega ao Brasil, ele com 20 anos e ela com 16, dois jovens imaturos para tamanha responsabilidade, formar uma família.
A jovem não foi bem vinda á casa do pai do noivo, onde começa mais uma tormenta, e o sonho da felicidade dos dois começa a desmoronar. Eles são expulsos da casa do jovem e vão dormir na marcenaria do pai do jovem.
Meses depois a mãe da jovem vai ao Brasil para o casamento. Casamento muito simples não houve festa, apenas, depois da cerimônia do mesmo, os pais dos noivos ofereceram um almoço para os vinte convidados.
Meses depois a jovem dá a luz um menino que faz o coração do jovem casal muito feliz.
Por conta da doença a mãe da jovem não lhe dá paz, a mãe a culpa pela sua infelicidade e ausência em seu lar, o que deixa sua filha muito dividida entre a família que construiu e a sua mãe.
Anos se passam e a jovem fica grávida, vindo dar a luz mais um menino, o que deixa o coração da jovem mãe oprimido em vez de feliz.
Meses depois uma ex-namorada do jovem aparece para tirar a paz do jovem casal, ela apresenta a filha como sendo filha também do jovem, propondo propostas insensatas para o jovem.
Diante do que está acontecendo, de tão grande tormenta, as ideias se repetem, e o jovem assim como seu pai no passado, decide viajar para Portugal com a esperança de dias melhores, em busca e paz para sua vida e família, mas antes desta ideia se concretize o filho do jovem casal contrai meningite bacteriana, e falece, deixando o coração deste pobre casal dilacerado. Com a partida do pequenino para o céu, a jovem mãe perde a alegria de viver, e se entrega por completo a eterna dor de perda do seu tão amado bebezinho. 
Pobre jovem, sozinha neste mundo de meu Deus, longe da família, da mãe e sem amigos, precisa arrancar força dentro de si para cuidar de seu marido e do seu filho primogênito, que está sentindo muito a falta do irmãozinho.
Como já não bastasse todo este sofrimento, a jovem vivencia todo o sofrimento de sua mãe, (quando seu pai sofreu em acidente de moto e faleceu), através da noticia de que seu jovem marido também acabou de sofrer um acidente, que o leva ao portal da morte. Diante do que está acontecendo, a jovem precisa esconder a dor do medo, e se agarrar a esperança de que ela não terá o mesmo destino de sua mãe.
O jovem volta á vida, mas não reconhece ninguém por vários meses, nem mesmo a esposa e filho.
Com fé e perseverança no amor de Deus, a jovem esposa se faz forte e ajuda seu jovem esposo a se recuperar a saúde, e com muita dificuldade ele volta ao trabalho.
O jovem casal vai bem, a não ser pelas cobranças da mãe da jovem que não param de cessar,  ela liga para a filha varias vezes ao dia, por conta disso o jovem casal junto com o filho viajam para Portugal, para cuidar da parte emocional e física da mãe da jovem, uma vez a cada três anos.
A esta altura a jovem esposa é surpreendida com um exame positivo para gravidez, mas como isso é possível, se ela ligou as trompas após o parto do seu filho caçula. Dias depois a jovem esposa leva um tremendo susto, quando se vê na frente de um carro, aonde pode ver o rosto do motorista, ela nada sofreu, a não ser que no dia seguinte, ela recebe a noticia de que  perdeu o bebe. Não se sabe bem ao certo por quê? Mas a partir deste acontecimento a jovem passa a sofrer com problemas hormonais.
Alguns anos se passam e aparece uma moça com uma criança, (filho dela) na vida deste jovem casal. A moça é a filha da mesma ex-namorada do jovem, e se apresenta a ele como sua filha, o surpreendendo com a ideia de que já é avó.  O jovem fica tão deslumbrado com ideia de ter uma filha que já é mãe, o que não consegue ver que pode estar caindo numa cilada para destruir seu casamento.
Neste meio tempo a mãe da jovem vai de mal a pior, sua doença está tomando o seu corpo e espirito. Pobre jovem o que pode fazer agora diante de tão difícil decisão, tenta salvar seu casamento, ou viaja para Portugal para cuidar de sua mãe. A jovem agora tem o apoio de uma grande amiga, mas nesta faze, esta realmente, não tem como  ajuda-la, pois são decisões que a jovem precisa decidir sozinha.
Mas ela sempre conta a força de seu melhor amigo Jesus Cristo, e Ele arruma tudo de forma que, mais uma vez, o jovem casal, acompanhado do filho, (já adolescente) viajam para Portugal, onde passam momentos muito difíceis, aonde só podem contar com a força e o Amor de Deus, para que possam deixar a mãe bem, ou da melhor forma que podem. Depois de alguns meses, eles retornam ao Brasil, mas a jovem vem coração oprimido, pois sente que foi a ultima vez que viu a mãe.  Seu coração está certo, porque meses depois, ela recebe a triste noticia de que sua  mãe faleceu, meio a dor da perda a jovem sente paz, porque sente que sua mãe finalmente entrou a paz que tanto almejou.
A jovem perdeu a mãe, mas como Deus não tira uma coisa, sem dar outra, ele levou a mãe da jovem, mas logo lhe agraciou com um lindo presente, abençoando com doação de uma filha de coração, uma filha para este jovem casal apreender amar incondicionalmente.
A jovem agora órfã de pai e mãe arruma força no amor de Deus para continuar ao lado de seu amado marido, de seu filho e agora de sua filha de coração.
Todo este sofrimento tonou o jovem casal mais forte e feliz, para enfrentar os desafios da vida que virão pela frente. A jovem agora muito mais forte despertou o dom de escrever.

Um dia eles serão apenas uma só gotinha de amor dentro do coração de todos os seus amigos.
A felicidade é isso. O verdadeiro Amor.
Deus!